Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
PATCHWORK e CÃES de RUA me encantam. O primeiro porque faz com que exercite meu lado criativo, o segundo pelo carinho incontestável que me oferecem sem exigência nenhuma. Sou grata a Deus por ser visível aos CÃES DE RUA. Meu lema:"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" contato @ criscrepaldi1953@gmail.com

Arquivo do blog

domingo, 5 de junho de 2011

BLOQUINHOS DE TRIANGULOS

A ideia que segue é uma sugestão para se fazer trabalhos grandes sem nenhum grau de dificuldade.
Apenas repetindo um mesmo formato de um bloco de patch, podemos chegar à trabalhos muito interessantes.
Sugiro então trabalharmos com o triângulo.
Agora repetiremos este mesmo bloquinho tantas vezes quantas forem necessárias para se concluir o trabalho ( peça ) desejado.
4 blocos:
Aumentando a quantidade de blocos e modificando sua disposição:
Sugestão de bloquinhos usando nos triangulos maiores, cores contrastantes:




Fácil, não é mesmo?
Com cores contrastantes o efeito fica melhor. Aproveite minhas dicas de COMPOSIÇÃO DE CORES e use para seu trabalho, CORES COMPLEMENTARES.
Não deu vontade de correr para a máquina? Pois assim que concluir sua peça, poste para eu apreciar. Boa sorte e sucesso.

3 comentários:

  1. nosaaaa!!! como voce e caprichosa amo ficar olhando seu blog voce e dez ,parabens ,e obrigada por nos ensinar,dar dicas e conselhos bons sobre artezanatos,mas voltando ao assunto seu blog e maaaaravilhoso ,tambem com um ajudante verdinho kkkkkkkkkbjus e mais uma vez obrigaga.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por compartilhar .
    Gosto muito de seus tabalhos , sua didatica ....

    ResponderExcluir
  3. Lindo seus trabalhos perfeitos parabéns!!

    ResponderExcluir